quinta-feira, 10 de julho de 2014

EMBORA SEJA


Existem coisas que não me servem para mais nada... Então eu resolvi olhar para mim mesma, dar umas boas tapas no rosto e acordar.
Foi difícil me desvencilhar de tantas coisas que me prendiam a um passado tão pouco seguro. Sim porque agente se apega, se agarra, se amarra. Agente quer a todo custo uma vida que tantas vezes já nem é mais nossa. E não era. Agente vai se arrastando, tentando, querendo, sonhando, imaginando e... Sofrendo. Você olha em volta e percebe que aquela vidinha medíocre, aquele modelinho ditado pelas pessoas, não te satisfaz mais, que mascaras caem com o tempo, que as pessoas são o que são e não o que elas dizem ser, que prometem coisas que não vão cumprir jamais, e então você sofre também com isso, porque acostumou. E o pior das falhas é acostumar com “ser meio feliz”. Por um longo tempo eu me acomodei, mas é como um vulcão, que uma hora sem ter mais pra onde ir, explode e nessa explosão, no auge disso tudo os sentimentos embaralham, ficam confusos e novamente vêm as perguntas que não exprimem qualquer chance de uma resposta coerente e satisfatória.
Andei por ai...meio na contra-mão até, mas eu quis achar a direção e isso fez uma grande diferença. Nos “atropelos”, agente aprende a ser mais forte ou pelo menos a nos olhar com maior freqüência.Estou de volta!


Incerto!
Se puderes ficar, fique!
Mas se não podes, segues.
Sim,
agora ou nunca mais.
Vai
Porque eu tenho pressa em viver.
O caminho se
tornou novo demais
Eu certamente o preciso descobrir
Longo demais...
É!
Eu sei.
Eu sonhei
Acreditei
Vivi
...
Não importa mais o antesE
nem tampouco o depois
Amanhã será outro dia
Eu? Porém serei a
mesma
Mergulhando,
Sonhando,
Buscando
Crendo,
Acreditando outra
vez?
Amanhã é incerto,
Mas certamente virá
Ou não.
Naufraga-se
hoje,
Amanhã? Amanhã a beira do mar
Contemplo outro olhar.
Levantando a
cabeça
Aquietando-me quando a noite chegar.
Seguindo...
By
Sy®
11/02/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário