quinta-feira, 10 de julho de 2014

AINDA DA TEMPO?



Tem uma hora...que o peso da frase...”Até que a morte nos separe...” parece que já não conta mais...Eu particularmente sempre achei essa frase cabível a nós dois, porque escolhemos amar a qualquer preço... por que escolhemos... por acreditar...pelo menos naquele momento... ser a melhor...pelo resto de nossas vidas...Você assina um papel...entra na sua igreja preferida...com aquele vestido que sonhou...alugado...por um preço absurdo...jura amor eterno...e tomada pela emoção nem escuta direito o que pastor fala...acredita que vai valer a pena...tudo o que gastou...por este sonho... e eu ouvi você dizer: Sy você está linda! Valeu a pena! (foi a coisa mais linda que já ouvi, que não existe descrição para aquelas palavras). Pela primeira vez desengonçada...Voltando ao fim deste sonho...e voltando as tentativas de recuperar...o que ainda tem jeito... eu tentei...Uma lingerie...mas que esconda aquelas gordurinhas a mais...um deslizar da camisola deixando a mostra o meu corpo... Pode até rolar...um momento...Mas eu via tudo igual, você tão distante.Acontece, porque ninguém leva o lixo pra rua, porque alguém chegou tarde demais em casa com cheiro de álcool, porque alguém disse que ia embora num momento súbito de: olhe pra mim...ninguém acerta 100% Ninguém toma vinhozinho segunda feira...Nem faz caras e bocas em plena quarta...Quando esta acabando...a gente sempre sabe...todo mundo sabe...mas não está!Mas é tão difícil admitir que você não vai estar mais ao meu lado e normalmente no momento em que se percebe que parece não ter mais jeito...tá tudo tão ligado...tão embolado...há tantas coisas em comum...Que dá preguiça só de pensar...em acabar com tudo...sair do seu lado, esvaziar as gavetas, levando comigo a solidão, a saudade do seu cheiro.Sem contar que na maioria das vezes...não queremos acabar...afinal...se um dia foi bom...pode voltar a ser...Aí a gente vai levando...às vezes por anos e anos...Aí vamos colocando a culpa...na falta de dinheiro...No stress... do dia a dia... Na rotina...no cansaço!No trabalho...que nos tomam tanto tempo...e não nos permitem mais tanta liberdade...Na casa que já é antiga ou na nossa casa tão nova que ainda nem terminamos.No emprego seu ou meu que toma muito tempo...e as vezes se estende pelos finais de semana... Na interferência das famílias...Nos sonhos de cada um... E no auge do desespero...ainda com um fiozinho de esperança...vem a tentativa de uma conversa....Nossa...!!! Mas agente viveu tanta coisa boa também, porque deixar pra trás. Dias de risada apenas, da fuga, aquela pousada só nós dois....das viagens chatas, mas que só por estar com você me fazia feliz e você nem sabia. Das fugas que já fizemos, de estar dentro de casa só nós dois e sorrir porque estávamos tão bem...sinto tanta falta de você.Momento doloroso...sofrido...conversa difícil aquela. Se está tudo acabado realmente...essa tal conversa virou uma dor imensa...Que quase terminou em lágrimas...corações quebrados...e em uma dura certeza...Está acabando.............não deveria, AMOR AINDA DÁ TEMPO.Enfim...eu poderia enumerar muitos motivos, mas como nunca é apenas um motivo...e sim a somatória de muitos...prefiro não arriscar...Mas é justamente essa experiência...que me faz pensar...que nem sempre é preciso ter um motivo...As vezes acaba...simplesmente?Assim como uma criança ...que de repente...deixa de lado...aquela boneca...que a família inteira achou que ela nunca largaria...Claro que é sofrido...Claro que pinta uma sensação de fracasso...Meu coração ainda dispara...
A saudade do seu corpo junto ao meu...
Saudades do: “EU TE AMO bem grandão”, minha linda, meu amor, meu Ge.
Mas é preciso desembolar...o que está embolado...É preciso olhar...e ver... Sem mentir... Sem fugir...O mais difícil...eu acho...É ter coragem...De seguir...sem a pessoa pra quem juramos amor eterno...É lembrar daquele vestido alugado...que você suou pra pagar...e ter vontade de chorar...afinal ele era tão lindo...!!!É ver as fotos...que aquele fotógrafo enrolado não fez do jeito que você pediu...e aceitar a duras penas...que o tempo passou...Aceitar que aquele sorriso da foto...talvez nunca mais seja o mesmo...Que aquelas palavras que nos dissemos...um ao outro...no momento de selar a união...é bem diferente das palavras que você diz hoje...e mais diferente ainda...são as palavras que você escuta...É se olhar no espelho...e ver que você também não é mais a mesma...O mais difícil ...eu acho... É continuar...sem o amor que um dia acreditamos ser eterno...É dizer... É crer... Que eu não vou mais fazer o teu jantar, lavar a tua roupa...
O baião não será mais o mesmo... e até ouvir você reclamar que aquela sandália não era a que você queria.
Que bolo só serve se for de batata, que sarrabulho, panelada e feijoada são as melhores comidas do mundo.
Que leite você não bebe de jeito nenhum, e que café é sua bebida favorita.
Que queijo não pode faltar na geladeira e que você não vai estar na mesma cama, que vai me olhar e dizer: quero brincar com você. Que: bebezin não é mais uma palavra que vou usar com mais ninguém, e que a minha pele branca não será tocada do mesmo jeito por outra pessoa. Que brincar no escuro é muito melhor e ouvir você dizer: que sou sua linda não vai mais existir. Que agente ia ser pra sempre! Que eu te faria feliz pra vida toda, e ainda dá tempo! Agente só precisa de uma oportunidade por nós dois. Que eu ainda amo você como sempre amei, que vou pensar em você todos os dias e sentir uma falta danada de te olhar dormindo como já fiz tantas vezes. Que amor não acaba assim... eu ainda guardo você aqui dentro do meu peito, quero esperar e vou...que ainda tem jeito sim.
Que agente pode ser feliz ao lado um do outro e que a sua falta vai mudar a minha vida.
Não sei bem que nome dar ao que eu escrevo... Escrevo sem hora marcada...sem compromisso...Escrevo quando as palavras surgem...quando elas brotam...saltam do meu pensamento...Fui imaginando... como seria...Nesse momento só posso...imaginar...afinal ainda resta esperança mesmo não estando mais aqui. Não sei exatamente o que vou sentir...se tiver que seguir...sozinha...Não desisto fácil de nada...não entrego os pontos...não jogo a toalha sem antes tentar...correr até os 45 do segundo tempo...bufando...colocando o coração pela boca...capengando...mas não desisto...enquanto eu posso claro...
E as vezes que eu falei que ia, precisava de você olhando pra mim, me protegendo e eu sei foi uma forma errada, mas foi a que no momento eu achei que poderia ser.Talvez até...todo meu sofrimento...sem perceber...estou apenas lutando, Por tudo isso...pelo enorme carinho que tenho...por mim...por você, por nós, pelo meu trabalho...pela minha vida... e por amor...Ainda estou na luta...Ainda estou tentando...Ainda não desisti... Ainda estou aqui... ... Sem você não dá... Não consigo... Não sou... Não posso... Sem você me perco... Não me acho... Sem você não aconteço... Não apareço... Não permaneço... Não respiro... Não transpiro... Não me esforço... Não acordo... Não concordo... Sem você não sinto... Sem você eu choro...só choro.Imploro... Sem você não quero... Espero... Sem você... Eu sumo...E assumo... Que sem você não dá...e vou tentar, vou orar, vou chorar, vou implorar, vou buscar forças, vou acreditar no amanhã diferente, vou ainda esperar..dos momentos que senti falta de ter você ao meu lado, quando reclamava por você estar na casa de baixo e não ao meu lado, só queria sua companhia...e ainda quero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário